Política de Troca

A Casa&Vida presa muito pela sua satisfação. Em caso do Cliente não ter ficado satisfeito (a) com algum produto recebido, teremos o maior prazer em fazer a substituição, devolução ou crédito da importância correspondente respeitando as seguintes condições descritas abaixo:

 

Peças com defeito ou avaria:

Se o motivo da troca seja uma peça com defeito que tenha escapado do nosso rigoroso controle de qualidade, a troca se dará sem nenhum ônus para o cliente. Fica, entretanto, sujeita à nossa avaliação após o recebimento e em caso do(s) produto(s) apresentar(em) defeito, mesmo que no prazo de 7 (sete) dias corridos previstos para a devolução da compra, à empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do código de defesa do consumidor.

A devolução do produto deverá ser enviada para o nosso Centro de Distribuição: CND 27 COMÉRCIO DE UTILIDADES LTDA situada na Rua 2, 1992 Centro CEP: 13.500-153 | Rio Claro - SP em sua embalagem original sem sinais de uso e com a nota fiscal.

Após a devolução, o nosso setor de Qualidade fará uma análise e avaliação de defeitos do(s) produto(s) e, caso necessário será submetido à análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca. O prazo médio de conclusão é de até 25 dias úteis após o recebimento do produto.

Se o produto apresentar defeito ou avaria dentro do prazo de 90 dias corridos a partir da data de recebimento, o procedimento para troca ou devolução seguirá o disposto no código de defesa do consumidor.

Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site no valor total referente ao crédito.

Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, a Casa&Vida providenciará o pagamento da diferença ou o crédito para utilização em nosso site.

PARA ESSA SOLICITAÇÃO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE PARA SUA CONCLUSÃO SEJA FEITA A SOLICITAÇÃO ATRAVÉS DO NOSSO FORMULÁRIO DE TROCA E DEVOLUÇÃO DO SITE.

MINHA CONTA → MEUS PEDIDOS → VER PEDIDO → TROCA/DEVOLUÇÃO 

 

Desistência da compra:

Se você efetuou a compra através do site da Casa&Vida, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio de nosso ícone de atendimento no canto direito de sua tela, da página FALE CONOSCO ou diretamente pelo e-mail sac@casaevida.com.br Conforme o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente pode desistir do contrato no prazo de 07 (sete) dias à contar do recebimento do produto.

Aqui sua satisfação é 100% garantida! Mas fique atento para as regras abaixo:

  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, com todos os acessórios e embalagens originais;
  • Acompanhado da Nota Fiscal ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), cujo documento deverá estar legível e não rasurado;
  • Sem indícios de uso;

Caso haja qualquer dúvida do procedimento de troca e devolução você deverá entrar em contato conosco pelo nosso ícone de atendimento no canto direito de sua tela, pela página FALE CONOSCO ou diretamente pelo e-mail sac@casaevida.com.br.

Estornos dos valores pagos:

A Casa&Vida restitui os valores pagos somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e desde que cumpridas as condições necessárias. Será sempre utilizado a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compras:

Cartão de Crédito: a administradora de cartões será notificada e o estorno do valor ocorrerá em até 2 faturas subsequentes, prazo esse de responsabilidade da administradora de cartões. Este é o prazo máximo informado pela administradora do cartão utilizado podendo ocorrer antes do prazo informado.

Boleto Bancário: a restituição será efetuada através de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);

Crédito em Conta: o cliente ficará com o valor devido em saldo para compras futuras no site.

 

Laudo contrário a troca:

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Casa&Vida se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Itens de reprovação:

  • Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Constatação ou indício de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Cancelamento Automático de compra por parte da Casa&Vida.

 

Demais esclarecimentos:

  • Produtos adquiridos na loja online Casa&Vida não poderão ser devolvidos nas lojas físicas
  • Na hipótese da sua caixa estar violada, não aceite o produto.
  • Os produtos devolvidos por desistência, divergência ou defeito deverão ser entregues ao operador logístico no mesmo local de entrega.
  • A Casa&Vida isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
  • Todas as trocas e devoluções de compras realizadas através do nosso site Casa&Vida possuem suas operações independentes das Lojas físicas, não podendo assim, a troca ou devolução serem realizadas em nossa Loja Física.
  • Serão debitados do estorno eventuais taxas bancárias ou custos financeiros da operação e manuseio.

 

Obs.: Caso ainda tenha dúvidas sobre a nossa Política de Troca, não deixe de nos contatar através do ícone de atendimento no canto direito de sua tela, pela página FALE CONOSCO ou diretamente pelo e-mail sac@casaevida.com.br Lembrando que a loja virtual Casa&Vida atende somente em dias úteis, de Segunda a quinta-feira das 09:00h às 17:00h e sexta-feira das 09:00h às 16:00h.