Política de Troca

A Casa&Vida presa muito pela sua satisfação. Em caso do Cliente não ter ficado satisfeito (a) com algum produto recebido, teremos o maior prazer em fazer a substituição, devolução ou crédito da importância correspondente respeitando as seguintes condições descritas abaixo:

Peças com defeito ou avaria:

Se o motivo da troca seja uma peça com defeito que tenha escapado do nosso rigoroso controle de qualidade, a troca se dará sem nenhum ônus para o cliente. Fica, entretanto, sujeita à nossa avaliação após o recebimento e em caso do(s) produto(s) apresentar(em) defeito, mesmo que no prazo de 7 (sete) dias corridos previstos para a devolução da compra, à empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do código de defesa do consumidor.

A devolução do produto deverá ser enviada para o nosso Centro de Distribuição: CND 27 COMÉRCIO DE UTILIDADES LTDA situada na Rua 2, 1992 Centro CEP: 13.500-153 | Rio Claro - SP em sua embalagem original sem sinais de uso e com a nota fiscal.

Após a devolução, o nosso setor de Qualidade fará uma análise e avaliação de defeitos do(s) produto(s) e, caso necessário será submetido à análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca. O prazo médio de conclusão é de até 25 dias úteis após o recebimento do produto.

Se o produto apresentar defeito ou avaria no prazo de 90 dias corridos a partir da data de recebimento, o procedimento para troca ou devolução seguirá o disposto no código de defesa do consumidor.

Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site no valor total referente ao crédito.

Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, a Casa&Vida providenciará o pagamento da diferença ou o crédito para utilização em nosso site.

PARA ESSA SOLICITAÇÃO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE PARA SUA CONCLUSÃO SEJA FEITA A SOLICITAÇÃO ATRAVÉS DO NOSSO FORMULÁRIO DE TROCA E DEVOLUÇÃO DO SITE.

MINHA CONTA → MEUS PEDIDOS → VER PEDIDO → TROCA/DEVOLUÇÃO 

 

Desistência da compra:

Se você efetuou a compra através do site da Casa&Vida, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo através do nosso ícone de atendimento no canto direito de sua tela, da página FALE CONOSCO ou diretamente pelo e-mail sac@casaevida.com.br Conforme o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente pode desistir do contrato no prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto.

Aqui sua satisfação é 100% garantida! Mas fique atento para as regras abaixo:

  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, com todos os acessórios e embalagens originais;
  • Acompanhado da Nota Fiscal ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), cujo documento deverá estar legível e não rasurado;
  • Sem indícios de uso;

Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso você deverá antes de qualquer providência, entrar em contato conosco pelo nosso ícone de atendimento no canto direito de sua tela, pela página FALE CONOSCO ou diretamente pelo e-mail sac@casaevida.com.br e solicitar a Devolução do seu produto.

Estornos dos valores pagos: 

A Casa&Vida restitui os valores pagos somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e desde que cumpridas as condições necessárias. Será sempre utilizado a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compras:

Cartão de Crédito: a administradora de cartões será notificada e o estorno do valor ocorrerá em até 2 faturas subsequentes, prazo esse de responsabilidade da administradora de cartões. Este é o prazo máximo informado pela administradora do cartão utilizado podendo ocorrer antes do prazo informado.

Boleto Bancário: a restituição será efetuada por depósito na conta-corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);

Crédito em Conta: o cliente ficará com o valor devido em saldo para compras futuras no site.

Laudo contrário a troca:

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Casa&Vida se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Itens de reprovação:

  • Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Constatação ou indício de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Cancelamento Automático de compra por parte da Casa&Vida

Demais esclarecimentos:

  • Produtos adquiridos na loja online Casa&Vida não poderão ser devolvidos nas lojas físicas
  • Na hipótese da sua caixa estar violada, não aceite o produto.
  • Os produtos devolvidos por desistência, divergência ou defeito deverão ser entregues ao operador logístico no mesmo local de entrega.
  • A Casa&Vida isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
  • Todas as trocas e devoluções de compras realizadas através do nosso site Casa&Vida possuem suas operações independentes das Lojas físicas, não podendo assim, a troca ou devolução serem realizadas em nossa Loja Física.
  • Serão debitados do estorno eventuais taxas bancárias ou custos financeiros da operação e manuseio.

Obs.: Caso ainda tenha dúvidas sobre a nossa Política de Troca, não deixe de nos contatar através do ícone de atendimento no canto direito de sua tela, pela página FALE CONOSCO ou diretamente pelo e-mail sac@casaevida.com.br Lembrando que a loja virtual Casa&Vida atende somente em dias úteis, de Segunda a quinta-feira das 09:00h às 17:00h e sexta-feira das 09:00h às 16:00h.

Solicitar Troca ou devolução